João Roberto Gaiotto

4 de jun de 20152 min

O Descanso em Viagens

Atualizado: 21 de jul de 2020

Descansar durante grandes deslocamentos é fundamental para a disposição do condutor e o bem estar dos passageiros.

Horas e horas ao volante de um carro, jipe, trailer, ônibus ou caminhão. Seu organismo precisa descansar, esticar músculos, relaxar os olhos, se refazer da posição contínua na poltrona, do barulho constante do motor e da atenção cerrada na rodovia e veículos passando incessantemente por você.

Nenhum motorista é uma máquina e recuperar as energias para continuar a jornada é sinônimo de segurança para você, ocupantes do seu carro e outros motoristas na estrada.

O bom senso manda parar a cada período de 2 horas de direção. Escolha postos de abastecimento e restaurantes seguros para fazer a pausa. Aproveite para abastecer, lavar os para-brisas e faróis além de caminhar um pouco. Faça o lanche em pé, evite sair do carro para sentar de novo em uma cadeira, você não precisa descansar sentado! É impressionante o que 15 ou 20 minutos de intervalo ajudam e no final da história você não perdeu tempo, investiu em sua vida.

Existem muitas dicas para alongamento e falar delas aqui é chover no molhado, você encontra muita coisa sobre o assunto em revistas, web e artigos sobre terapia e bem estar. Mas, antes de terminar, quero passar uma dica importante: fazer xixi. Viajar com a bexiga cheia proporciona obviamente desconforto e ainda um risco pouco conhecido para sua vida. Sim, um acidente com impacto pode fazer sua bexiga romper e a urina vai lhe tirar a vida por envenenamento em questão de minutos. Melhor ir ao banheiro sempre que tiver vontade!

Se precisa de dicas super legais para usar o seu 4x4, então sugiro se inscrever hoje mesmo em nosso Curso Técnica 4×4 EAD, o mundo ficará pequeno depois de conhecer como usar sua máquina 4x4!

Artigo de: João Roberto Gaiotto

Fotos: África 4×4 / Técnica 4x4

#viagemsegura #aventurasegura #safari #brasil4x4 #suv4x4 #passeio4x4 #passeiooffroad #trilha4x4 #offroad #africa4x4 #aventuraemfamilia #cursooffroad #curso4x4 #safari #tecnica4x4 #treinamento4x4 #viagens #4x4 #condução4x4 #pratica4x4 #cursoead

30
0