top of page

Trilha em áreas degradadas

Atualizado: 21 de jul. de 2020


WP_20131215_025

Fazer off-road em áreas degradadas é a melhor maneira de evitar problemas com autoridades ligadas ao meio ambiente. Loteamentos ainda vazios, terrenos com lavouras abandonadas e pastos e campos sem uso são perfeitos para nosso esporte, mas, pedir permissão para entrar ainda é a melhor política. Conheço vários locais pelo Brasil onde o proprietário não deixa mais ninguém entrar, isto por conta dos desmandos e abordagens sem permissão, quando irresponsáveis danificam cercas, destroem lavouras e não respeitam a propriedade alheia. Praticat off-road desta forma é nada mais que puro vandalismo. Temos muitas áreas livres no Brasil mas, vamos mantê-las com bom senso e respeito ao que é dos outros.

Antes se aventurar em áreas particulares com seu 4×4 sempre certifique-se de que pode entrar e respeite porteiras e cochetes. Se abertos devem ficar abertos e se estiverem fechados, feche ao passar.

Se precisa de dicas super legais para usar o seu 4x4, então sugiro se inscrever hoje mesmo em nosso Curso Técnica 4×4 EAD, o mundo ficará pequeno depois de conhecer como usar sua máquina 4x4!


Artigo de: João Roberto Gaiotto

Fotos: África 4×4 / Técnica 4x4



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo-whatsapp.webp
bottom of page